[Resenha] Inverso - Karen Alvares


Titulo: Inverso
Autora: Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 136
ISBN:  978-8582431450
Gênero: Fantasia; Young Adult; Ficção; Suspense; Literatura Nacional.

*E-book cedido pela editora*


Sinopse: E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?


Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.


Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.


Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.


Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

Antes de mais nada, queria agradecer a Editora Draco pelo e-book. Esse livro foi uma experiência totalmente nova para mim, faz um bom tempo que eu não leio fantasia e esse foi um ótimo retorno ao gênero. Mas mesmo tendo um tempo sem ler fantasias, eu nunca li nada com esse enredo de universo alternativo. 
Megan perdeu a mãe há 4 anos, mas ainda não superou a perda. Ela ainda mora na mesma casa com o seu pai e sua irmã mais nova, Mina. Ela não é popular na escola, só tem um amigo, Daniel, o CDF da escola. Seus cabelos são escuro com mechas roxa. 
Quando o seu pai decide se mudar, Megan e ele decidem pela primeira vez remexer nas coisas da mãe. Então lá naquele quarto quando lembra da mãe, ela olha no grande espelho que fica no quarto dos pais e ela vê o seu reflexo, mas não como é. A Megan do espelho era ela mas não era. Em vez dos cabelos escuros com mechas roxa, a Megan do espelho tinha os cabelos loiros - como o de Megan deveria ser se ela não tivesse pintado. Tudo isso dá uma dor de cabeça tremenda em Megan e quando ela toca no espelho, ela vai parar em um lugar igual a sua casa, mas totalmente diferente. O seu quarto é todo menininha, suas melhores amigas são as meninas que Megan mais odeia, e por mais que ela tente ela não consegue controlar suas ações, afinal Megan está presa no corpo de Megami. Mas o mais surpreendente nesse novo mundo é a sua mãe, nele ela está viva.

"Exausta, Megan fechou os olhos pelo o que pareceram apenas cinco minutos. Quando os abriu novamente, o reflexo no espelho tinha cabelos longos e loiros. Não era a imagem de Megan que a olhava de volta no espelho.Era a imagem de quem ela deveria ser."

Foi bem difícil fazer essa resenha, porque eu tentei ao máximo não dá spoiler (então me desculpa se saiu algum). 
Como eu disse antes, o livro é maravilhoso. Essa mistura de romance com suspense e fantasia dá um toque único ao livro. Porque o leitor percebe no decorrer da leitura que a Megan ela passa por problemas de uma adolescente normal, lógico que os problemas dela vão mais além do normal. E eu adorei isso, a Karen coloca a fantasia no livro mas não esquece o contexto, a idade da personagem. E eu já li muitos livros de fantasia que o autor foca tanto no mundo fantasioso e simplesmente esquece que o personagem é um adolescente e tá passando pela aquela fase que todos os adolescentes passam. 
Uma leitura rápida, quando você menos imagina você já acabou o livro. A Karen nos faz viajar em dois mundos, o da Megan e o da Megami. Viajamos junto com a Megan pelo espelho, nos apaixonamos pelos seus dramas e só queremos que tudo se resolva. 
É um livro ótimo, tem um enredo inovador. Nos apaixonamos pelos personagens, nos encantamos com a história. 
O livro é o espelho, mas em vez de ver uma versão de mim totalmente nova eu viajei junto com a Megan na aventura dela. 
Eu estou super ansiosa para ler a continuação, Reverso que lançou no mês de junho! 







1 comentários:

  1. Achei totalmente diferente o enredo desse livro, e como gosto de uma boa fantasia,acho que também vou curtir essa leitura.
    Apesar de já ter passado há muito tempo da idade do público alvo do livro,sei que vou adorar conhecer esses dois mundos inversos de uma mesma pessoa.
    Sem contar a capa que tem tudo a ver. :)

    ResponderExcluir