[Resenha] Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas


Titulo: Tentação ao Pôr do Sol 
Titulo Original: Temp me at twilight
Série: Os Hathaways - 3
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 265
ISBN: 9788580412345
Gênero: Romance de época; Literatura Estrangeira; Ficção.
Classificação: 5/5

Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.  Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

O que falar desse livro? Perfeito é pouco. Esse é o meu favorito da série - empata com o livro do Leo - Harry e Poppy são uma combinação perfeita dos opostos. A doce com o amargo. A que cresceu com amor e o que não conhece.
Poppy ama sua família, mas tem um sonho de ter uma vida normal. Para ela ''normal'' e ''Hathaway'' não se encaixa na mesma frase - não podemos discordar dela. Por isso que no primeiro livro, ela não esconde o desejo de ter uma temporada em Londres, afinal essa é uma chance de poder ser um pouco ''normal''. E para ela a chance dessa vida normal é o casamento com Michael Bayning, um enamorado com quem troca cartas. Poppy só está esperando o pedido de Michael que não pode se casar sem a aprovação do pai.
Harry Rutledge é um homem misterioso, que preza mais os inimigos do que os amigos, seu circulo intimo é bastante restrito, sua vida se baseia em seu hotel, O Rutledge, para ele tudo se trata de negócios. Harry é um homem que não mede esforços para conseguir aquilo que ele quer. E o que ele quer no momento é Poppy. Depois de a ver perambulando sozinha pelo hotel atrás de uma carta que tinha sido roubado pelo furão de sua irmã, ele foi tomado pelo desejo de tê-la. E não resistiu a beijá-la ali mesmo em sua sala secreta. 
O problema era que a tal carta era de seu enamorado Bayning, e Harry sabe que o jovem é um empecilho para ele conquistar a doce Poppy, portanto ele faz de tudo que estiver ao seu alcance - e não é pouca coisa - para acabar com esse relacionamento. 
Mas mesmo ele conseguindo Poppy para ele no papel, não é tão fácil assim conquistar o coração da moça. Poppy não pretende perdoá-lo por ter o separado de quem ela achava que era seu amor. E por mais que Harry diga que não precisa do amor de ninguém, com o decorrer do tempo, ele percebe que Poppy é a pessoa mais importante de sua vida e só o fato dela ignorá-lo dói até a alma. 

''-Jamais esquecerei que me afastou do homem que eu amava e se colocou no lugar dele. Não serei capaz de perdoá-lo por isso. A única coisa de que tenho certeza absoluta é de jamais vou amar você. Ainda quer se casar comigo?-Sim - respondeu Harry sem hesitação - Nunca quis ser amado. E Deus sabe que ninguém jamais me amou."

Como disse antes, perfeito para esse livro é pouco. 
Sempre admirei essa diversidade nas histórias da Lisa, ela não mantém um roteiro certo, claro há um final feliz. Mas como chega nesse final feliz é diferente, cada livro tem sua particularidade. 
Tentação ao Pôr do Sol é uma leitura deliciosa, ver a redenção, a mudança do Harry é maravilhoso. Cada passo que ele dá para conquistar a Poppy é incrível, a gente fica ansiando por um momento de paixão deles. A devoção que ele tem com a esposa é maravilhosa, todas que leem o livro querem um Harry em sua vida!
Eu super indico, é um romance de época maravilhoso, encantador e um prato cheio de romantismo. Nos apaixonamos pelo jeito dócil e pelo humor sagaz da Poppy e nos apaixonamos pela frieza e pela persistência do Harry. Um casal encantador, uma historia apaixonante, uma leitura divertidíssima e um romance que nos prende página por página e nos leva ao sec XIX, para Londres, mais precisamente para o seio da família Hathaway. 

''-Você é o homem mais malvado do...-Sim - confirmou ele satisfeito. Os dois sabiam que ela não queria que o marido mudasse."





1 comentários:

  1. Leio tantos comentários positivos sobre essa série,mas infelizmente não li nenhum.
    Sempre adorei romances de época,mas ultimamente tenho lido somente livros de mistério ou policial.

    E tenho que ler os livros dessa autora...Tenho a impressão que só eu não os li.

    ResponderExcluir