[Resenha] Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas



Titulo: Sedução ao Amanhecer
Titulo Original: Seduce me at sunrise 
Série: Os Hathaways - 2
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 242
ISBN: 878850411652
Gênero: Romance de Época; Literatura Estrangeira; Ficção.
Classificação: 5/5

Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win.

Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow.

Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.

Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev.

Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Se eu já sou um pouco suspeita a falar sobre romances de época, diga-se de passagem que eu não sou nada confiável quando o assunto é Os Hathaways, foi a primeira serie de romances de época que eu li. A série de cinco livros, conta a historia dos cinco irmãos Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix. A família não é nada convencional, e só tem um laço com a aristocracia porque o titulo de visconde caiu no colo de Leo, o transformando em Lorde Ramsay
Win, a irmã mais dócil, contraiu uma escarlatina há alguns anos. A mesma escarlatina que varreu o povoado, matou Laura, a noiva de Leo. Graças a Kev, Win e Leo se curaram, mas Win ficou invalida e com os pulmões fracos devido a febre. Agora, seu cunhado, Cam, financiou uma viagem e todo o tratamento para curar Win. Ela ama Kev há muito tempo, mas sabe que nunca poderá ficar com ele sendo uma inválida, por isso vai para a clínica na França, ela tem esperança que depois que se curar vai ter forças para lutar pelo seu amor. 
Kev Merripen foi deixado para morrer pela sua tribo, um homem o salvou e o levou para morar com a família de gadjos, nome dado a quem não é cigano, desde então ele tem sido uma especie de criado dos Hathaways, mas ele era da família. Há anos, Kev só não foi embora da casa dos Hathaways por causa dela, a doce Win e sua voz calma. Ele a ama, e quase morreu junto com ela quando ela caiu doente por conta da escarlatina. Mas ele sabe que ele nunca seria bom para ela, Kev é um bruto enquanto que Win é doce e meiga, ele a amava em segredo - pelo menos era isso que achava - mas sabia que ela nunca poderia ser dele.
Depois que Win foi embora, Merripen se fechou ainda mais. Focado na reconstrução de Ramsay House, a falta da influência doce de Win deixava marcas em Kev. 
Anos depois, Win voltou para Londres, curada e acompanhada pelo Dr. Harrow que pretendia cortejá-la. E por mais que Win esteja forte novamente, Kev nunca deixa de ver nela a moça inválida que nunca poderá ser dele. Mas agora ele corre o risco de perdê-la, e se ele não vencer o medo de um passado e tomar para si a mulher que ama, a perderá para sempre.
Mesmo esse não sendo o meu favorito da série, eu adoro. O Kev é intenso, e as vezes - quase sempre - me dava uma vontade tão grande de socá-lo. Praticamente, o drama é unilateral pertencente apenas ao Merripen que fica sempre achando que Win sempre será a moça invalida que ela era. A Win passa o livro inteiro pelo momento que Kev vai vencer todo os tais medos e se entregar ao amor, mas enquanto isso não acontece, ela se contenta com beijos furtivos. 

''-Sempre comecei o dia indo até a janela para olhar o céu. Mas agora não tenho mais que ser assim.-Por que não? - perguntou ela com doçura- Porque verei o azul dos seus olhos.-Como você é romântico... - murmurou ela sorrindo e beijando-o suavemente - Mas não se preocupe. Não vou contar a ninguém." 

Sedução ao Amanhecer é um livro muito bom, palavra de quem leu o livro quatro vezes. Lisa Kleypas já nos apreseta a historia do Kev e da Win no primeiro livro, Desejo à meia noite. Nesse livro, ela também acaba com o mistério que se iniciou no primeiro livro. 
Um livro maravilhoso, com doses de humor, paixão e um romantismo inebriante, Sedução ao Amanhecer te conquistará desde a primeira página. A cada página que lemos ansiamos ainda mais pela redenção do Kev, pelo momento que ele vai se declarar, dizer o ''eu te amo'' a Win, colocar em palavras o que todos sabemos que ele sente. Um leitura rápida, encantadora e deliciosa.

"-Contei qual a última coisa que Cavan falou antes de partir esta noite? Ele falou que sempre diz que eu sou melhor que nada.-Que velho tolo - opinou Win, pousando a mão na nuca de Kev - Ele está completamente enganado - acrescentou pouco antes de os labios se encontrarem. - Porque, meu amor, você é melhor que tudo.Depois disso, por um bom tempo não houve palavras."


1 comentários:

  1. Oi Roberta,achei essa capa muito linda!
    E como eu já disse antes,não li ainda essa série,mas vou assim que der.
    Quero começar pelo primeiro e depois vou aos poucos adquirindo os outros.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir