Titulo Original: Married by morning
Serie: Os Hathaways - 4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 265
ISBN: 9788580412895
Gênero: Romance de época; Romance; Ficção; Literatura Estrangeira
Classificação: 5/5
Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira - e única - mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Já faz um tempo que eu acabei essa leitura, mas devido a universidades e a outros fatores fiquei sem tempo de fazer a resenha.
Não é segredo para ninguém que eu leio até a lista de compras da Lisa, esse é um dos livros mais aguardados da série, além de ser protagonizado pelo Leo, o mais irreverente dos Hathaways, é também pelo fato de que desde o segundo livro da série já temos um gostinho deles dois, o Leo e a Cat.
Leo Hathaway, Lorde Ramsay, é um homem que passou por muita coisa. Depois de ter perdido sua noiva para escarlatina se entrega a um mundo de devassidão - quem leu Desejo à meia-noite, primeiro livro da série, sabe que o Leo era um bêbado sem escrúpulos e que se afundava ainda mais em sua tristeza. Depois de uma viagem a França com sua irmã Win, ele volta diferente, não bebe mais do que uma taça de vinho no jantar, se preocupa com as irmãs, é quase o mesmo jovem que era antes da morte de Laura. Leo usa o humor para esconder a sua verdadeira pessoa, mas os Hathaways sabem o quão bom é seu coração.
Catherine Marks foi contratada pelos Hathaways como governanta e dama de companhia de Poppy e Beatrix Hathaway. Ela conseguiu ensinar os Hathaways a ser civilizadas ou pelo menos quase. Mas Cat tem diversos segredos e medos, ela tem pesadelos, tem algo contra homens libertinos e que seduzem uma mulher apenas com o olhar. E é nesse perfil que Leo se encaixa.
A aversão mutua entre os dois se dá logo de cara. Para Leo, a Srta. Marks não passa de uma mulher ranzinza e amarga.
Mas mesmo achando tudo isso da Srta. Marks, o corpo de Leo arde por ela. E depois de um beijo, seu desejo só aumenta. Cat se sente do mesmo jeito em relação a Leo, por mais que ache o patrão um homem insolente, não entende esse desejo que sente por ele.
Com o tempo, os segredos de Cat a amedrontam ainda mais. e agora Leo está mais que disposto a ajudá-la.
Eu lembro que a primeira vez que li esse livro, ainda na edição de Portugal, eu estava tão ansiosa porque eu sempre quis saber como foi todo aquele período macabro para o Leo e lembro também que acabei ficando decepcionada por não ter um prologo contando meio que um resumo da vida do Leo ate o tempo presente no livro. Mas no decorrer do livro, minha decepção foi cessando, porque por mais que não se tenha um prologo, mas o Leo sempre lembra (não com flashbacks) daquele seu momento de tristeza.
O livro, assim como os demais da série, é maravilhoso. É o mais engraçado da série, afinal Leo é o Hathaway mais irreverente. O livro também traz o desfecho da maldição de Ramsay - para quem já leu a serie sabe de que maldição estou falando, para os que não leram eis qual a maldição: Os portadores do titulo Ramsay não vivem mais de 5 anos, pelo menos até agora nenhum conseguiu tal feito.
Cheio de humor, sensualidade e paixão, Manhã de Núpcias é um romance que traz o melhor de Lisa Kleypas. Como sempre, a autora foca no casal principal, mas não esquece os personagens já conhecidos e amados por nós.
Uma leitura esplêndida, um livro para te fazer rir e se apaixonar, Lisa irá te transportar para o seculo XIX, onde a cada página suspiros involuntários serão arrancado de seus lábios. Leo e Cat te conquistam desde o inicio e tudo o que você mais vai querer é ver o felizes para sempre deles.
Roberta,apesar de adorar romances históricos nunca li nenhum livro dessa série. Não por falta de vontade, mas sim por estar lendo livros que tenho aqui em casa primeiro e depois sim tenho vontade de adquirir essa série.
ResponderExcluirLendo a resenha já gostei da personagem Catherine. Detesto quando a mocinha da história é cheia de mimos,pelo que vejo não é o caso dessa.
E se também nos faz dar boas risadas,melhor ainda.
Vou ler!