[Resenha] Entre o Amor e a Vingança - Sarah MacLean



Titulo: Entre o Amor e a Vingança 
Titulo Original: A Rogue by Any Other Name
Serie: O Clube dos Canalhas - 1
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 303
ISBN: 978-85-8235-293-9
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira; Ficção.

Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue. 

Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. 

Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. 

Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles… 
…até mesmo seu coração.

Como todos sabem, eu sou suspeita a falar sobre qualquer romance de época. Mas esse foi deslumbrante!!

Esse foi o primeiro livro da Sarah que eu li, e pelo que eu percebi nas sinopses de outros livros dela, suas personagens femininas, são bem feministas. Não ficam de acordo com o que a sociedade lhe impõe, quer ser reconhecida como alguém e não como a mulher de um aristocrata. Eu não gosto de comparar autores e series, mas depois dos Bedwyns, acho que O Clube dos Canalhas foi uma das series que mais mostrou aquela época de uma forma bruta.

''Quatro escândalos,
sussurrados pelos
salões de Londres.
Quatro aristocratas,
exilados da sociedade,
agora realeza no
submundo londrino.
Quatro amores,
poderosos o bastante
para domar a escuridão...
e trazer anjos caídos
de volta á luz.
Eis o livro I''
Lady Penelope Marbury é uma moça já rotulada como solteirona, mesmo depois de mais de 6 anos de ser vitima de um escândalo, a sociedade londrina é má e mesmo os cochichos nos cantos dos bailes terem diminuídos, suas irmãs mais novas ainda pagavam o preço pelo escândalo. Desde do escândalo de ser abandonada pelo seu noivo que amava outra, Penelope sempre sonhou com um mais... Ela queria mais aventuras, queria mais emoção, queria mais que um casamento de conveniência, ela queria amor. Queria ser amada.

Michael, o marquês de Bourne, há uma década perdeu tudo o que tinha para um oito de ouros. Desde então jurou vingança ao homem que o arruinou. Hoje, sócio do cassino mais famoso de Londres, O Anjo Caído, ele é um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha, mas ainda não se esqueceu da sua vingança. Uma novidade muda tudo, as terras as quais ele perdeu uma década atrás, está vinculada ao dote de Penelope. E então, focado em conseguir suas terras de volta, ele irá casar com Penelope.

Penelope e Michael eram amigos quando criança, trocavam cartas no seu primeiro ano em Eton. Mas quando ela volta a vê-lo, naquela noite onde ele a propõe casamento de um jeito que só um patife da pior especie é capaz, ela percebe que aquele Michael, que tinha um brilho zombeteiro no olhar e tinha sempre um sorriso radiante no rosto, não existe mais.

Acho que o Michael é o meu mais novo crush literário!! Ele é um completo canalha, e como em todo bom romance, o melhor é ver a redenção do mocinho! O Bourne é sedento por vingança, e depois de um tempo, quando ele percebe que sua mulher é especial para ele, ele vê que a sua vingança pode a afastar.

Penelope coloca todos a sua frente, pensa sempre nos outros antes de si. E foi por esse motivo que ela aceitou casar-se com Bourne, E mesmo depois de casada, ela não deixa a sua personalidade de lado, ela não deixa de lutar pelo seu mais...

'' -Eu sou imperfeito demais para você - ele sussurrou na têmpora dela.
-Você é perfeitamente imperfeito para mim.''

Eu adorei tudo, a escrita da Sarah, os personagens, o modo como a historia se desenvolve, todo um conjunto de coisas que faz o livro ser perfeito! A Sarah me conquistou desde o inicio, me fez ficar completamente apaixonada, deslumbrada e viciada no Clube dos Canalhas. 

Michael e Penelope são muito fofos e apaixonantes, as cenas de amor, de paixão, de brigas deles dois eram algo espetacular. A Sarah nos transposta para o Seculo XIX, em um romance espetacular, com momentos de êxtase, que provoca no leitor uma fissura para saber como vai se desenrolar. Entre o Amor e a Vingança, primeiro livro da serie O Clube dos Canalhas, prende o leitor desde o prólogo até a última pagina, página essa que já nos deixa com vontade de ler o próximo livro da serie. 



0 comentários:

Postar um comentário