[Resenha] Bela Distração - Jamie McGuire



Titulo: Bela Distração
Titulo Original: Beautiful Oblivion
Serie: Os Irmãos Maddox - 1
Autora: Jamie McGuire
Editora; Verus
Páginas: 303
ISBN: 978-85-7686-339-7
Gênero: Romance; Ficção; Literatura Estrangeira.
Comprar: Extra|Amazon|Saraiva

Sinopse: O fenômeno de Belo desastre continua com este primeiro volume da série Irmãos Maddox. 
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Quando você acha que a Jamie não podia melhorar depois de Belo Desastre, ela vem com Bela Distração e arrasa!!
Bela Distração é o primeiro livro da serie Os Irmãos Maddox, spin-off da serie Belo Desastre. Nesse primeiro livro temos a historia de Trenton e da Cami.

Cami dá duro na vida, trabalha como bartender no The Red Door, mas tira um fim de semana de folga para viajar e rever o seu namorado na California. Mas acontece que o seu namorado fura com ela, e pela primeira vez em anos, ela está com um fim de semana de folga. Acompanhada de sua amiga Raegan, Cami vai até o The Red se divertir e tomar um bom porre. E é quando ela está sozinha mesa do bar, que Trenton Maddox aparece.

Trent sempre foi um cara do estilo bad boy, mas depois de um acidente que mudou sua vida, ele abandona a faculdade e vai morar com o pai e começa a trabalhar em um estúdio de tatuagem. Trent é desde sempre apaixonado pela Cami e quando vê a oportunidade de conhecer melhor ela, ele não a desperdiça.


''-A gente já perdeu a mulher que amou,. A ideia de passar por tudo isso de novo nos apavora.''

O que começou só com uma troca de telefones, quando ela estava bêbada, virou encontros de amigos regulares. Lógico que no começo ela o ignorava, afinal como ela sempre fazia questão de frisar ''Ela tinha namorado'', mas quando o Maddox se apaixona é para valer e ele chega até a usar uma menininha de 5 anos, a doce Olive, que ele cuida quando os pais dela (seus vizinhos) pedem. 

E a cada dia que passa, a cada gentileza, sorriso malditamente sexy de Trent, Cami ficava mais confusa, afinal ela amava o seu namorado, certo? Mas então porque estava com dúvidas? Porque estava tão atraída pelo Maddox?

Em termos de erotismo, esse é bem mais pesado do que Belo Desastre. Na minha opinião, esse consegue ser melhor que Belo Desastre em diversos fatores, não me levem a mal, eu amo o Travis, mas, ele é machista. O Trent de certa forma também, mas ele tá mais pro ciumento do que pro machista. E fora que a Cami é insegura e cheia de demônios assim como a Abby, mas ela meio que enfrenta isso da melhor forma e a Abby fugia e se escondia através de uma imagem de boa moça.

O livro se passa exatamente no mesmo período de Belo Desastre, e as partes que temos de Travis e Abby são cenas do livro deles. Chega até a ser interessante isso, porque ai vemos as opiniões das pessoas que veem esse relacionamento, já que a Cami chega até a dar conselhos para o Travis sobre a Abby. 

Ahh, assim como Belo Desastre, Bela Distração é narrado pela Cami. E eu sinceramente espero que se a Jamie for fazer mais um livro do Trent e da Cami, seja uma continuação da historia dele e não a mesma história na visão do Trent, como foi em Desastre Iminente, não me levem a mal, mas eu realmente acho desnecessário ter dois livros contando a mesma historia só mudando o ponto de vista. Na minha opinião. é só para fazer nós leitores gastarmos mais. 

O livro é demais! Perfeito, maravilhoso. A Jamie nos faz ficar apaixonados por cada personagem, ela nos leva a uma ilusão linda que um dia iremos encontrar um Maddox para nós. É interessante que no inicio do livro, ela usou um pouco do enredo de Belo Desastre, ela era a melhor amiga e ele se apaixona por ela e o que era uma amizade saudável vira um namoro. As semelhanças acabam ai, não só no enredo, mas também no rumo da história, nos personagens, em tudo.

Bela Distração é uma história apaixonante! Cami e Trent nos deixam loucos de amor e com um tiquinho de inveja, afinal é uma historia de amor conturbada porém linda! Ahhh e Bela Distração nos faz ficar ainda mais ansiosos pelo próximo livro da série, Bela Redenção que conta a história do Thomas. mas o porque eu não posso dizer, afinal  NO SPOILER.



1 comentários:

  1. Oii Roberta tudo bom?

    Já ouvi falar tantoooo desse livro que conheço os personagens já sem sequer ter lido...rsrs
    Pra dizer a verdade, esse definitivamente não é o meu tipo de livro, não gosto do estilo bad boy do personagem do Travis e não sei se disfrutaria tanto essa história...Porém, fico feliz de saber que vc curtiu bastante a leitura

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir