[Resenha] Segredos de uma Noite de Verão - Lisa Kleypas



     •Ficha técnica:

Título: Segredos de uma Noite de Verão
Título Original: Secrets of summer night
Série: As Quatro Estações do Amor ~ 1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 285
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

    Antes de mais nada gostaria de revelar algo a vocês. Por mais que minha autora favorita seja a Julia Quinn, foi a Lisa Kleypas que me converteu aos romances históricos, com a serie Os Hathaways. 
       E foi com Os Hathaways que eu conheci a serie As Solteironas, ou como a Editora Arqueiro traduziu, As Quatros Estações do Amor. Já que os Hathaways é um spinn off da série que está sendo atualmente publicada pela Arqueiro.
         Quando eu soube dessa série, logo procurei saber mais e encontrei todos os livros disponíveis para baixar, mas com uma tradução alternativa. Mesmo assim eu baixei, e quando foi no evento de Romances de Época que teve esse ano em varias livrarias do Brasil eu descobri que a Arqueiro ia publicar e dai não li ele digital e resolvi esperar pelo lançamento! E recentemente eu ganhei ele de presente de um amigo secreto. 
            O que posso dizer desse livro? Que ele é perfeito? Qual é, todos os da Lisa são. Esse livro é mais que perfeito! Sério, é apaixonante do começo ao fim. A Annabelle e o Simon te conquistam desde o início. Eles são o que podemos chamar de um tipico casal da Lisa: se odeiam, brigam, mas se amam e um não vive sem o outro. 
           As Quatro Estações do Amor é uma serie que conta a história de quatro mulheres da sociedade londrina que em todos os bailes levam um chá de cadeira, mas um dia em um desses bailes, nos cantos mais afastados do salão, Annabelle, Lilian, Evie e Daisy, quatro solteironas se tornam amigas e se unem para arrumar maridos uma para as outras. E a primeira a receber essa ajuda é Annabelle.
         Annabelle quer é uma moça pobre, desprovida de dote. Ela procura um casamento com um aristocrata rico, dada a situação financeira de sua família, ela nao quer um amor, ela quer um casamento por interesse, precisa disso. Annabelle faz uma lista de coisas que procura em um marido, para assim ajudar suas amigas a encontrar o candidato ideal. E advinhem qual o primeiro requisito? Ser totalmente o oposto de Simon Hunt.
         "-A propósito - comentou Annabelle em voz baixa - meu marido ideial seria exatamente o oposto do Sr. Hunt"
         Simon Hunt é o filho de um açougueiro, mas ele tem uma boa vista para os negócios. E com essa boa visão conseguiu ser um dos homens mais ricos da Inglaterra, mas a sociedade londrina é cruel e mesmo com toda a fortuna, Simon ainda é visto como o filho de um açougueiro.
          Depois de um verão em Hampshire, com toda a elite londrina sendo recebida pelo anfitrião Lorde Westclif, um desejo já existente pela Srta. Peyton só faz crescer e Hunt decide que quer essa mulher para a vida toda.
       Para aqueles que já conhecem o estilo da Lisa, vão ficar alegres ao saber que ela não abandona suas características nesse livro. Alem de toda a paixão, o amor, as intrigas, o livro também é cheio de humor. Aliás, isso é algo louvável nos livros da Lisa.
          Annabelle e Simon nos prendem desde o prólogo, em um livro envolvente. Um casal, como disse antes, típico da Lisa. 
          A Lisa também nos traz algo de diferente dessa vez. Para aqueles que leram os Hathaways sabem que eles são uma familia nada convencional, e isso só enriquece a história. Nesse, temos um pouquinho do convencional, mas lembrem-se eu disse um pouquinho, afinal nao seria os livros da Lisa se os seus personagens fossem normais! 
  


"(...) - Maldição, eu amo você!Ela roçou os lábios provocativamente contra os dele.-Quanto?Ele fez um som leve, como se o beijo suave o tivesse afetado intensamente.-Sem limites. Infinitamente.-Eu amo mais - disse Annabelle(...)"

Beijos, Roberta Mello!

0 comentários:

Postar um comentário