Titulo: Deslumbrante
Titulo Original: Ravishing in Red
Subtitulo: Uma mulher sem limites
Serie: As Flores mais Raras ~ 1
Autora: Madeline Hunter
Editora: Leya Brasil
Páginas: 392
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira
Sinopse: Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.
Depois de reler Os Bridgertons, foi a vez de me deliciar com a leitura da série As Flores Mais Raras da Madeline Hunter. Deslumbrante, o primeiro livro da série também é o primeiro livro que eu leio desta autora. Essa série não estava na lista de prioridade de leitura, mas minhas colegas de um grupo de Romance de época falaram tanto sobre essa série que eu precisei ler logo.
Como todo primeiro livro de uma série, o começo chega a ser um pouco maçante, não por ser chato ou coisa do tipo, e sim por ainda não estarmos acostumado com a escrita de tal autor, com a dinâmica dos personagens e etc. E não foi diferente com Deslumbrante, mas assim que nos acostumamos com os personagens, nos encantamos.
Esse livro é o primeiro que eu leio da Madeline, mesmo tendo diversos livros dela na minha lista de futuras aquisições. Eu percebo que a Madeline sempre traz uma pauta familiar para a trama, uma vingança em nome da família, ou até como em Deslumbrante: busca pela verdade para assim limpar o nome de um familiar.
Em Deslumbrante temos Audrianna, uma moça que podemos chamar de independente, saiu de casa depois do pai, que foi acusado de ser cúmplice de uma adulteração na pólvora que seria enviada para a guerra, se suicidar. Audrianna vai morar com a prima Daphne e deixa sua mãe e irmã mais nova na antiga casa. Mas mesmo assim, Audrianna quer descobrir o que de fato aconteceu e quer limpar o nome de seu pai, por isso em uma noite ela vai até o Duas Espadas se encontrar com um homem que ela acha que pode revelar a verdade e assim inocentar o seu pai.
Do outro lado temos Sebastian, irmão do Marquês Wittonbury que foi vítima dessa adulteração da pólvora e hoje é um inválido. Para conseguir justiça pelo irmão e pelos homens bons que morreram por conta dessa fraude, Sebastian está decidido a encontrar o culpado. Tanto é que quando a notícia da fraude se alastrou, Sebastian foi um dos que perseguiu com acusações o pai de Audrianna. Uma noite, Sebastian vai até o Duas Espadas se encontrar com um homem que pode ter pistas sobre essa fraude...
E assim o nosso casal se encontra...
Deslumbrante é como o titulo diz.... Uma leitura deslumbrante, tudo acontece no seu tempo. Confesso que estranhei um pouco, afinal as mocinhas dos livros que eu leio são todas(ou pelo menos quase todas) mulheres que ficam a mercê das exigências da sociedade londrina, Audrianna e nem as outras mulheres do Flores Preciosas são assim.
O casal principal é apaixonante. É incrível acompanhar toda a transformação de desejo para amor, acho que isso é o que eu mais gosto nos romances desse tipo, essa transformação gradativa, esse amadurecimento.
''-Isso nunca. E agora a amo tanto que não contenho, beija-me, para eu dar vazão a algum amor antes de rebentar.
Ele a beijou, e foi um beijo digno de poetas, um beijo que recordaria a vida inteira.''
Outro ponto do livro que devo ressaltar é o mistério, afinal depois de alguns capítulos nós leitores também queremos resolver todo o mistério da fraude e descobrir o verdadeiro culpado. É uma coisa que me deixava super aguçada, eu criava teorias, arrumava culpados e tudo mais.
O Sebastian é aquele tipo de mocinho que nos faz ficar apaixonada logo nos primeiros momentos, as vezes dava uma vontade de batê-lo, mas depois passava.
Senti falta de um epílogo, mas creio eu que nos demais livros da serie teremos cenas que matem a saudade desse casal deslumbrante.
Deslumbrante e Provocante(segundo livro da serie) no Brasil foi publicado pela editora Leya, e tudo indica que a editora não irá publicar os outros dois volumes da série. Peço a todos que leram essa resenha que assine esse abaixo-assinado para que a Leya publique os outros dois volumes.
Mesmo que não tenha lido nenhum livro da série, peço que assine. Sua assinatura irá fazer muitas leitoras felizes!
0 comentários:
Postar um comentário